Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal

Quem Somos

Missão e Valores

Dom Bosco: nosso fundador

Proclamado "Pai e Mestre da Juventude" pelo Papa João Paulo II, São João Bosco deixou aos salesianos a missão de formar “bons cristãos, honestos cidadãos” e profissionais competentes capazes de construir uma sociedade melhor. Seu legado educativo-pastoral é fundamentado nos pilares da razão, da religião e da amorevolezza (afeto demonstrado).
O Salesiano é uma congregação fundada por Dom Bosco na cidade de Turim (Itália) em 1859. O nome “salesiano” vem de “Sales”, uma homenagem a São Francisco de Sales (1567 – 1622), um santo que se distinguiu pela sua amabilidade, paciência e generosidade.

Missão

Ser sinais e portadores do amor de Deus aos jovens, especialmente os mais pobres, por meio da evangelização, da educação e da assistência social, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e fraterna.

Visão de Futuro

Ser referência na evangelização, na educação e na assistência social dos jovens, com uma gestão competente, vivendo o carisma salesiano.

Salesiano no Mundo

Os salesianos estão presentes em mais de 130 países. São milhões de jovens atendidos em nossas obras sociais, escolas, universidades, editora, missões e paróquias. No Brasil, a Rede Salesiana de Escolas (RSE) conta com mais de 100 escolas, 85 mil alunos e 05 mil educadores

Missão e Valores