CSSR: competição nacional.
O Salesiano Santa Rosa avança nas competições pedagógicas da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática.
O Salesiano Santa Rosa compartilha mais uma de suas conquistas pedagógicas. O destaque vai para a grande participação de alunos salesianos na 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Os alunos estão avançando na competição demonstrando protagonismo, determinação e o aprendizado construído em nosso Colégio. Estamos confiantes!
Em retrospectiva, o CSSR realizou internamente a V Olimpíada de Matemática. O projeto aconteceu no primeiro semestre de 2014 e englobou alunos do 6º ano do fundamental a 3ª série do ensino médio. A participação é voluntária, mas a adoção por parte dos alunos é grande. Os melhores desempenhos foram convidados a representar o Colégio na OBM.
De acordo com a equipe pedagógica, “uma característica importante da Matemática é a sua linguagem, que envolve códigos e nomenclaturas, compreensão e interpretação de desenhos, algoritmos, fórmulas e gráficos. Assim, o projeto visa incentivar os alunos a buscar informações, estabelecer possibilidades, testar hipóteses, tomar decisões, construir argumentações e resolver problemas”.
A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Nesta 36ª edição foram 564.234 participantes inscritos e pouco mais de 20.000 passaram para a 2ª fase.
A educadora Helena Torrão, professora-referência da Área de Matemática, parabeniza todos os alunos envolvidos e motiva a todos a torcer pelos estudantes que avançaram para a segunda etapa. Dos 25 participantes na primeira fase desta edição da OBM, 11 passaram para a etapa seguinte fase. A próxima prova classificatória acontecerá no dia 06/09. O CSSR está na torcida!
De acordo com os organizadores da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), o objetivo do projeto é “interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país. Descobrir jovens com talento matemático excepcional, e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa”. Saiba mais: www.obm.org.br
Alunos Salesianos Aprovados para a segunda etapa da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática:
Nível - 6º e 7º anos EF
Bruna Botelho Teixeira
Clara Pombo Guimarães
Elena Cardoso Mendes
Nível - 8º e 9º anos EF
Daniel Wendhausen Enne
Gabriel Pessanha Cordeiro
Matheus Masqueti da Silva
Ruan Gonçalves Caldas de Souza
Nível - Ensino Médio
Bruna Wendhausen Enne
Graziella Beatriz Marques Tavares
Henrique Vieira de Souza Santos
Nadine Erasmi Eggenstein