array(3) { [0]=> string(5) "23000" [1]=> int(1048) [2]=> string(30) "Column 'pagina' cannot be null" } string(5) "23000" Pastoral
Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2016 Matéria: Primeira Eucaristia

Primeira Eucaristia

Catequizandos renovam compromisso de fé em Deus e de serem “bons cristãos e honestos cidadãos”


Primeira Eucaristia

O Salesiano Santa Rosa celebrou a Primeira Eucaristia de sua turma de catequizandos de 2015/2016. A celebração é a culminância de um trabalho litúrgico desenvolvido ao longo de dois anos nas aulas de catequese com a equipe de Pastoral e complementado com Ensino Religoso. A cerimônia aconteceu na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora no dia 08 de outubro.

 

“Foi um momento lindo! Obrigado a Deus pela oportunidade de ter estado neste dia especial, com estas 36 crianças. Que o Senhor as abençoe! Agradeço a todos os pais e catequizandos que depositaram a confiança de nos oferecer uma parcela da Educação à Fé de seus filhos e filhas! Agradeço a toda direção e equipe técnica por favorecer condições para que estas crianças chegassem neste dia!

 

Hoje, de forma carinhosa, agradeço à pastoral na pessoa do Celso, aos catequistas Marcelo Musulão e Tânia Araújo, à direção pedagógica na pessoa da Simone Araujo, que contribuíram diretamente na missa festiva! A todo o administrativo, na pessoa do Marcelo Sant’Anna, da escola na preparação do ambiente, nos investimentos feitos; meu muito obrigado!”, declarou padre Pedro José da Trindade, diretor geral do CSSR, que coordenou a Educação Liturgica e presidiu a Missa Eucarística.

 

As vésperas deste evento tão importante na filosofia cristã, dia 01/10, os alunos salesianos se reuniram no sítio do Colégio em um Retiro, que contou com oficinas, diálogos, deserto e música. Os alunos receberam o Sacramento da confissão e dialogaram sobre as diretrizes da tão aguardada Primeira Eucaristia, em que a pessoa comunga da presença eucarística do Cristo e assume a missão de ser um “bom cristão e honesto cidadão”.  


Postado em 26 de Outubro de 2016 - Categoria: Pastoral