array(3) { [0]=> string(5) "23000" [1]=> int(1048) [2]=> string(30) "Column 'pagina' cannot be null" } string(5) "23000" Pastoral
Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2016 Matéria: Crisma

Crisma

Alunos assumem o compromisso de ser testemunha de Jesus Cristo e propagador de sua fé


Crisma

A cada dia o Salesiano Santa Rosa renova suas esperanças e seu compromisso de ser referência na evangelização, na educação e na assistência social dos jovens, promovendo e vivendo o carisma de Dom Bosco. Um destes momentos foi experimentado na consagração de mais um grupo de alunos da Crisma, que aconteceu na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, Niterói (RJ), no dia 28 de maio de 2016.

 

A missa foi presidida pelo Arcebispo de Niterói Dom José Francisco Rezende Dias e concelebrada por Dom Frei Alano Maria Pena, Bispo Benemérito de Niterói, padre Pedro José da Trindade diretor geral do CSSR e padre Gustavo Correa Cola, pároco. Fortalecido com o dom do Espírito Santo, a Crisma é a confirmação voluntária do fiel em ser testemunha de Jesus Cristo e propagador de sua fé.

 

As vésperas da Eucaristia, os crismados e os catequistas se reuniram no sítio dos salesianos em um retiro espiritual em culminância da catequese de preparação para a Crisma. Ao longo de todo esse processo de educação litúrgica, os alunos salesianos vivenciaram os valores evangélicos e da espiritualidade de Dom Bosco, renovando o compromisso de ser, em ações e palavras, um “bom cristão e honesto cidadão”.


Postado em 17 de Junho de 2016 - Categoria: Pastoral