Ceia Judaica
A Pastoral Juvenil Salesiana vivencia uma experiência de fé através da celebração de uma Ceia Judaica

A Pastoral do Salesiano Santa Rosa reuniu alunos do grupo jovem para uma Ceia judaica. O objetivo da atividade catequética é levar os alunos a vivenciar as condições em que se deu a Última Ceia com Jesus e seus apóstolos. A celebração aconteceu no dia 10 de novembro de 2017.
Fazendo uma "viagem no tempo", o grupo se imaginou no ano 33 de nossa Era, lá no Cenáculo, onde se deu a Santa Ceia.
Após a leitura, reflexão e partilha dos textos bíblicos de Lc 22, 7-13; 14-20 e MT 26,30, a oração dos Salmos 113 a 118 (os hinos cantados pelos judeus que falam sobre a liberação de Israel no tempo do Egito)
Ao som de música judaica, os alunos puderam apreciar as iguarias de Israel, como no tempo de Jesus; pães ázimos, frutas secas, azeite de oliva e suco de uva, simbolizando o vinho novo.
Participantes do "banquete", ficaram conscientes da prova de amor que Jesus nos deu ao se entregar por nós se dando no pão e no vinho, antes de se entregar na cruz, revivendo assim a memória e o sacrifício de Cristo que se dá em cada Eucaristia.