Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Ensino Fundamental II 2017 Matéria: Educação Financeira

Educação Financeira

Novidade 2018: projeto visa desenvolver a proatividade juvenil e o consumo consciente


Educação Financeira

    Warning: opendir(destaques/destaque_785/galeria_785/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

O Colégio Salesiano Santa Rosa apresenta entre as novidades de 2018 o projeto Educação Financeira, a ser desenvolvido junto aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II. A proposta é aprofundar com alunos questões como consumo consciente, planejamento e investimento financeiro.

“Os estudantes salesianos serão desafiados a usar todo o potencial cognitivo e criativo na resolução dos projetos, a desenvolver competências que os possibilitem a planejar com responsabilidade, equilíbrio e consciência, respeitando duas metas estabelecidas: aprender a ser humano e a prender a ser cidadão”, comentou a Supervisora Pedagógica EFII, Cristiane Pelodan.

A metodologia englobará palestras, apostilas, oficinas práticas e outras atividades para refletir sobre: conceitos e produtos; oportunidades e riscos da gestão financeira em prol da tomada de atitudes mais conscientes e sustentável em relação à administração dos recursos pessoais e da sociedade.

“O projeto será desenvolvido a fim de desenvolver, em nossos alunos, atitudes proativas e conscientes com o intuito de permitir que eles se posicionem em relação aos seus recursos, e aprendam a tomar decisões, sozinhos ou em grupo, por meio de atitudes éticas”, concluiu a educadora.


Postado em 24 de Novembro de 2017 - Categoria: Projetos Pedagógicos