Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal

Sucesso

IV Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói (RJ)


Sucesso

A participação do Salesiano Santa Rosa na IV Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói (RJ) foi um sucesso. O Colégio apresentou projetos interdisciplinares desenvolvidos junto ao Laboratório de Informática. O trabalho salesiano exposto rendeu indicação para participação na edição estadual da Feira.

 

A escola se inscreveu no evento com o projeto “Computação Criativa”, reforçando a importância das tecnologias educacionais na formação dos educandos.

 

Nesta proposta estiveram incluídas as atividades Jogo Interativo, que envolveu atividades de programação e edição gráfica no qual os alunos construíram histórias, jogos e animações interativos. O aplicativo SalesiHorta, desenvolvido nas aulas de Ciências, que traz dicas sobre o cuidado com a Natureza e plantio de uma horta. E a atividade “Cenários em Perspectiva”, de Arte, que envolveu conceitos teóricos e também produções gráficas.

 

Destas três atividades apresentadas, duas foram indicadas pela comissão da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro: o Jogo Interativo e o aplicativo SalesiHorta, sendo que este último foi o oficialmente inscrito para o referido evento, já que só podia se eleito um.

Os projetos salesianos apresentados na Feira Municipal estão concorrendo também ao Prêmio Jovem Pesquisador. O resultado sairá em breve!

 

O evento foi promovido no dia 20 de outubro de 2017, no Campo de São Bento, Icaraí, Niterói – RJ. Representando o Colégio estiveram presentes os educadores Gilson Tavares e Sergio Carvalho, do Laboratório de Informática, o professor de Arte, Sergio Luiz Almeida e os diretores salesianos padre Marcio Marçal, Diretor Geral, e padre Edilson Agreson, Diretor Pastoral.

 

“Foi com imensa satisfação que participamos deste evento e já estamos na expectativa pela participação na Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro de 2017 no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-RJ). Alunos e educadores estão muito felizes!”, declarou o educador Gilson Tavares, tecnólogo em processamento de dados, integrante do Laboratório de Informática do Colégio e responsável pelo desenvolvimento do projeto “Computação Criativa”.

 


Postado em 07 de Novembro de 2017 - Categoria: Tecnologias