Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2017 Matéria: Roda de Conversa: vocação

Roda de Conversa: vocação

Educação e Evangelização: conscientizar a juventude ao chamado de servir a Igreja


Roda de Conversa: vocação

O Colégio Salesiano Santa Rosa reuniu, no dia 18 de agosto de 2017, sua comunidade pedagógica e pastoral para uma Roda de Conversa sobre as Vocações. O evento segue em sintonia com a Igreja no Brasil convida os fiéis a refletirem sobre as vocações, em diferentes aspectos, especialmente no mês de agosto, chamado de “mês vocacional”.

 

Para representar as diversas vocações, estiveram presentes: Pe. Geraldo Magalhães, SDB, PE. Edilson, da Congregação Salesianos de Dom Bosco (SDB), falando sobre Vocação Sacerdotal; as salesianas Irma Regina e Ir. Tarsilda, da Congregação Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) dialogaram sobre Vocação Religiosa; para conversar sobre Vocação Matrimonial foram convidados o casal Antônio e Patrícia, fiéis da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Niterói RJ). Contaram sobre suas experiências ainda o Diácono Permanente Eduardo e a catequista Ana Teresa.

 

Com o tema “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e o lema “Eis-me aqui, faça-se”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) quer motivar a oração pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, além de conscientizar adolescentes e jovens ao chamado de servir a Igreja.

 

O evento marcou a lembrança da Memória Litúrgica de Santa Clara de Assis, fundadora do ramo feminino da ordem franciscana, celebrado 11/08.

 

“Unidos na oração e na caminhada espiritual que a Igreja nos propõe neste mês vocacional, peçamos a intercessão de todos os santos da Família Salesiana para que os nossos bons propósitos se concretizem”, declarou Pe. Edilson.


Postado em 23 de Agosto de 2017 - Categoria: Família e Escola