Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2017 Matéria: Pai e Mestre da Juventude

Pai e Mestre da Juventude

16/08: Aniversário de Dom Bosco e comemoração do Dia do Estudante


Pai e Mestre da Juventude

Em oportunidade da celebração ao aniversário de nascimento de Dom Bosco, 16 de agosto, o Salesiano Santa Rosa promoveu uma programação festiva com celebrações pastorais, exposição e dinâmicas pedagógicas e apresentações artísticas.

 

A Festa teve início no dia no dia 05 de agosto de 2017 com dois grandes eventos: o IV Concurso de Cosplay e a I Mostra de Artes.

 

Já no dia 11/08 o Dia do Estudante foi festejado com um recreio estendido. E, à noite, mais uma edição do tradicional Festival de Música, revelando talentos, desenvolvendo o protagonismo e garantindo o entusiasmo da juventude.

 

Uma Missa Solene, celebrada na Capela do Colégio no dia 14/08, reforçou a espiritualidade marcante dessa data. O encontro de fé agradeceu as bênçãos alcançadas e pediu à Nossa Senhora Auxiliadora força e amorevolezza para que todos possam seguir firmes o compromisso de ser e formar “bons cristãos e honestos cidadãos”.

 

Dia 16 de agosto de 2017, quando se comemorou 202 anos do nascimento de Dom Bosco, a equipe pedagógica e pastoral foi, em ambos os turnos, para a recepção para uma Acolhida Especial. Os alunos foram recebidos com música, aplausos, sorrisos e muitos abraços.

 

Na sequência, os alunos foram reunidos para o cívico momento de hasteamento das bandeiras, e pastoral com a fala da equipe diretiva. O recreio contou com a animada apresentação da banda vencedora do Festival de Música, realizado na última sexta-feira. Todos cantaram parabéns para o Pai e Mestre da Juventude com direito a chocolate.

 

A festa ficou ainda mais bela com a exposição de trabalhos produzidos pelos alunos em atividades interdisciplinares.

 

Ao longo da semana, a equipe de Pastoral reuniu seus educadores em encontros de diálogo, motivação e socialização.

 

Proclamado "Pai e Mestre da Juventude" pelo Papa João Paulo II, Dom Bosco deixou aos salesianos a missão de formar “bons cristãos e honestos cidadãos”. Seu legado educativo-pastoral é fundamentado nos pilares da razão, da religião e do amor educativo.

 

Clique aqui e saiba mais sobre Dom Bosco


Postado em 22 de Agosto de 2017 - Categoria: Família e Escola