Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal

Talent Show

Evento de língua estrangeira revela habilidades artísticas dos alunos e promove a socialização


Talent Show

A equipe de Língua estrangeira do Salesiano Santa Rosa promoveu no dia 08 de julho de 2017 um evento que ficará na memória dos alunos: o Talent Show. O encontro englobou apresentações de música, poesia e dança sempre com base no idioma de inglês ou espanhol.

 

Segundo a professora de Inglês, Maristela Coutinho, o objetivo principal do Talent Show era fazer algo diferente, trabalhar com os alunos a questão da socialização: “Não queremos que aqui no Salesiano o ensino seja baseado apenas em passar matéria e aplicar prova, queremos momentos de confraternização, de alegria. Momentos de atividades descontraídas e diferentes, feitas pelos alunos.”

 

A caloura Kelly Porcina, da 2ª série EM, elogiou o projeto afirmando que a proposta faz com que as aulas de língua estrangeira sejam mais lúdicas, potencializando o aprendizado:

 

“As aulas de língua estrangeira nas outras escolas não são realizadas de modo divertido como é aqui no Salesiano. Aqui é mais prático e mais criativo. Foi uma maneira diferente de demonstrar o que a gente aprende em sala de aula”, comentou Kelly.

 

A aluna Lívia Santos, da 2ª série EM, ressaltou que o projeto foi também uma oportunidade para se descobrir os talentos ocultos dos alunos. Alguns que até surpreenderam os próprios pais, que ficaram felizes em perceber as habilidades artísticas de seus filhos.

 

As alunas contaram que as turmas estiveram envolvidas em todo o processo de planejamento e execução do evento, onde cada um tinha seus deveres e responsabilidades.

 

A participação no evento contou nota na média da disciplina escolar e aqueles que optaram por não participar da atividade realizaram um trabalho teórico para compor a nota.

 

As professoras Marcia Nemer, Maria Elisa Senna, Cecy Barbosa e Maristela exaltaram a satisfação com o sucesso do evento: “Superou positivamente nossas expectativas. Os grandes talentos da escola são os nossos alunos. Lotamos o auditório do Colégio em uma manhã de sábado que não havia aula. Tinha até gente em pé, isso foi gratificante. Ficou lindo, amamos!”

 

O evento reuniu alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II à 2ª série do Ensino Médio e foi aberto para os pais e convidados. Ao final das apresentações aconteceu um lanche de confraternização.


Postado em 17 de Julho de 2017 - Categoria: Projetos Pedagógicos