Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2017 Matéria: “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”

“Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”

Série Especial: 134 anos da chegada dos Salesianos ao Brasil


“Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”

    Warning: opendir(destaques/destaque_677/galeria_677/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

Festejando os 134 anos da chegada dos Salesianos ao Brasil, os Salesianos de Niterói apresentam mais um vídeo que narra a trajetória de educação, evangelização e assistência social da juventude.

 

A série de matérias conta com reportagens em vídeo produzidas pela Canção Nova, em 2015, feitas em oportunidade ao bicentenário de nascimento de Dom Bosco, fundador e patrono da Família Salesiana.

 

A produção traz o depoimento de Denise Taraciuk, responsável pelo Memorial Histórico do Salesiano Santa Rosa e do indelével Irmão Walmor Muniz Freitas, salesiano educador e mágico, que contou um pouco de sua vida e falou, com muita sabedoria, sobre a pedagogia salesiana.

 

O vídeo traz também uma entrevista com o salesiano padre Josué Francisco da Natividade, mais conhecido como padre Joso. Na época com 90 anos, o padre contou sobre sua trajetória no Salesiano Santa Rosa, comentando a alegria de formar inúmeros profissionais, bons cristãos e honestos cidadãos.

 

Confira:

 

Recentemente, 2017, os Salesianos de Niterói e a Inspetoria São João Bosco prestaram ao padre Joso uma nova homenagem. Saiba mais!


Postado em 13 de Julho de 2017 - Categoria: Família e Escola