Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2017 Matéria: Articulação da Juventude Salesiana

Articulação da Juventude Salesiana

Presença Salesiana de Niterói participam do Pré-congresso da AJS


Articulação da Juventude Salesiana

Os Salesianos de Niterói participaram do Pré-congresso Regional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), realizado no Colégio Salesiano de Rocha Miranda, no Rio de Janeiro (RJ), dia 01 de julho de 2017. O encontro contou com a participação de jovens e educadores de diversas presenças salesianas do estado.

 

O pré-congressos quer celebrar, em nível Inspetoria São João Bosco (ISJB), os 20 anos da Articulação da Juventude Salesiana no Brasil, tendo em vista o Congresso Nacional da AJS, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto, em Brasília-DF. 

 

O encontro começou com a acolhida feita pelo salesiano Pe. Antônio Cipriano, da Comunidade de Rocha Miranda.

 

O Assistente de Pastoral do Colégio Salesiano Santa Rosa, de Niterói-RJ, Celso Gomes da Silva, conduziu um momento de louvor e de animação.

 

Em seguida, o assistente de Pastoral do Colégio Salesiano de Rocha Miranda, João Carlos Rodrigues Júnior, também deu as boas-vindas e explicou o sentido do encontro para todos os participantes.

 

Em seguida, a professora Sílvia Helena dos Santos Leite, Assistente de Pastoral do Instituto São José, de Resende-RJ, proferiu a palestra “Sistema Preventivo e Espiritualidade Salesiana”.

 

Após a palestra, os participantes foram encaminhados para as oficinas desenvolvidas por jovens assessores, que trabalharam os capítulos da cartilha “Em preparação para o Congresso Nacional da AJS”. A atividade foi finalizada com uma síntese apresentada pelos grupos.

 

O pré-congresso foi concluído com a missa presidida pelo salesiano padre Edilson Agreson da Silva, Diretor de Pastoral da Presença Salesiana de Niterói-RJ.  Ele, por ocasião da Solenidade de São Pedro e São Paulo, lembrou que o Pré-congresso que ajudar a todos a “irem adiante sem medo e com o coração aberto a Deus e ao próximo”, animado os presentes a assumirem a própria vocação com confiança e alegria.

 

Fonte: ISJB


Postado em 07 de Julho de 2017 - Categoria: Família e Escola