Olimpíada Brasileira de Matemática
Homenagem aos participantes da Olimpíada de Matemática e aos classificados para a competição nacional

O Colégio Salesiano Santa Rosa promoveu um evento para prestigiar os alunos classificados para a próxima fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) e todos os estudantes participantes da competição pedagógica interna. Os estudantes receberam medalhas, certificados de participação e menção honrosa pelo protagonismo demonstrado. O encontro aconteceu no dia 14 de junho de 2017.
O Salesiano prepara e incentiva os seus alunos a participar de exames que testam seus conhecimentos e habilidades cognitivas. As provas da Olimpíada de Matemática Salesiana aconteceram no mês de maio para alunos do Ensino Fundamental II e Médio.
“A nossa olimpíada interna é pré-requisito para a participação na Olimpíada Brasileira, que reúne alunos das públicas e privadas de todo o país. Tivemos 25 alunos participando da primeira fase da OBMEP, que aconteceu no dia 6 de junho”, comentou a professora-referência Helena Torrão.
Conforme o regulamento da OBMEP, foram classificados os educandos com as duas maiores notas no nível 1 (6º e 7º ano), as duas maiores notas no nível 2 (8º e 9º ano) e as 6 maiores notas no nível 3 (Ensino Médio). Assim, o Salesiano SR conta com a participação de 10 alunos, que irão vestir a camisa salesiana nesse importante projeto pedagógico nacional. São eles:
Nível 1:
Gabriel Issa
Thiago Galante
Nível 2:
Teo Meireles
Luiz Bou-Issa
Nível 3:
Matheus Masqueti
Vinicius Fernandes
Luana Nogueira
Felipe Dias
Elena Cardoso
Breno Minghelli
O Salesiano conta com a torcida de todos em prol dos alunos que realizarão as provas da 2ª fase da Olimpíada Brasileira no dia 16 de setembro de 2017. Sucesso!
#Competentes e #Motivados
Assim a gente transforma o mundo