Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2017 Matéria: Solidariedade

Solidariedade

Campanha em prol das crianças e adolescentes carentes do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida


Solidariedade

Os alunos e familiares, além de educadores do Salesiano Santa Rosa, deram um show de solidariedade e cidadania, junto à primeira etapa da Campanha de ação social promovida pelo Colégio em prol das crianças e adolescentes carentes do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida.

 

A equipe pedagógica e pastoral salesiana lançou uma Campanha da Solidariedade para arrecadação de alimentos, kit de higiene, roupas, sapatos e brinquedos a serem doados para mais de 250 crianças e adolescentes carentes e seus familiares, que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

 

As doações são mensais, a cada mês um diferente produto, como: leite em pó, biscoito, massa de bolo, shampoo, papel higiênico, etc. A data e ordem destes foi indicada em uma planilha que foi enviada aos alunos e familiares do colégio. Os alimentos são os mais requisitados, pois, muitas vezes, a refeição realizada no Oratório é a única feita pela criança e adolescente no dia.

 

A ação integra ainda as atividades do projeto “Sociedade dos Jovens Salesianos”, grupo formado, anualmente, pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, como parte de um projeto interdisciplinar, que engloba estudo didático, ações culturais e campanhas sociais.

 

Durante o mês de junho de 2017, em diferentes datas, os alunos do CSSR visitaram o Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida em ação organizada pela equipe pedagógica e pastoral. Uma oportunidade de confraternização e de conhecer de perto o trabalho de formação e inclusão social desenvolvido no local.

 

 

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM)

 

 

Saiba mais sobre o projeto!


Postado em 14 de Junho de 2017 - Categoria: Resposabilidade Social