Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2017 Matéria: Padre Joso

Padre Joso

70 anos da Inspetoria São João Bosco: homenagem ao padre Josué Francisco da Natividade


Padre Joso

    Warning: opendir(destaques/destaque_640/galeria_640/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

A Inspetoria São João Bosco irá completar 70 anos de fundação no dia  11 de dezembro de 2017, mas as comemorações já começaram. Afinal, são décadas de conquistas pedagógicas, sociais e pastorais. Muitas pessoas são parte indelével dessa história e merecem uma homenagem especial. Entre eles o salesiano padre Josué Francisco da Natividade, mais conhecido como padre Joso.

 

Aos 96 anos ele é o salesiano mais idoso da ISJB. Padre Josué realizou sua formação no interior de São Paulo. Coroinha em Resende Costa-MG ele chegou ao Seminário em Lavrinhas-SP por intermédio do padre da igreja que frequentava. Lá confirmou sua vocação religiosa.

 

 

Ele foi ordenado em 1950, três anos depois da fundação da ISJB. O primeiro trabalho de padre Josué no território da ISJB foi em Pará de Minas. Depois, ele esteve em Araxá de onde seguiu para Niterói-RJ, para o Colégio Salesiano Santa Rosa, onde está atualmente.

 

Formado em História e Português, lecionou por mais de quarenta anos e ajudou na formação educacional e social de milhares de jovens, em consonância com a missão assumida por Dom Bosco.

 

ISJB 70 ANOS: O nascimento de uma missão


Postado em 05 de Junho de 2017 - Categoria: Família e Escola