Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Ensino Fundamental II 2017 Matéria: Viagem inesquecível

Viagem inesquecível

Excursão pedagógica proporciona ao aluno momentos de aprendizado, lazer, socialização e protagonismo


Viagem inesquecível

O Salesiano Santa Rosa proporcionou aos seus alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II uma inesquecível viagem pedagógica, em que puderam vivenciar momentos de aprendizado, lazer, socialização e protagonismo. A excursão foi para o Acampamento Nosso Recanto 1 (NR), em São Paulo.

 

Esse passeio é sempre aguardado com entusiasmo pelos educandos. A programação incluiu a prática esportiva, atividades culturais, festas de socialização, etc.

 

Em meio a natureza, em um lugar propício a descontração e também ao autoconhecimento, os alunos participavam de dinâmicas que exigiam o convívio, o espírito de equipe, a organização, o desenvolvimento do protagonismo, etc.

 

Esse evento foi um dos exemplos de atividades promovidas pela equipe pedagógica e pastoral salesiana que promovem: “o respeito às diferenças e a valorização da pluralidade das pessoas; a construção e enriquecimento da identidade pessoal e coletiva e da consciência crítica; a aquisição de habilidades e competências práticas que promovem a autonomia, tanto nos aspectos intelectuais e cognitivos, como no desenvolvimento afetivo, social e moral”.

 

Segundo as alunas Lia, Stephanie, Vivian, Maria Luisa, Giovanna, Isabela e Lorena, do 7A, a viagem além de propiciar a integração com alunos da mesma faixa etária provenientes de outro colégio, proporcionou muita diversão de cunho educacional. Ressaltaram como pontos positivos: a dedicação dos monitores, as brincadeiras vivenciadas, principalmente as oferecidas no turno da noite, a limpeza do local, e o fato de poderem beber água da torneira (pois a água em todo o espaço é potável) e as festas.

 

Quanto às regras estabelecidas, destacaram o fato de ter de deixar o quarto limpo (eram avaliadas pelos monitores), assim como as mesas que usavam nas três refeições principais – nas extras, preocupavam-se em colocar os restos nas lixeiras. “O NR foi uma viagem, um momento que guardaremos para sempre em nossos corações, tanto as experiências, quanto as pessoas. Nós adoramos!.”

 

 

A viagem aconteceu no primeiro semestre de 2017.


Postado em 26 de Maio de 2017 - Categoria: Confraternização