Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Ensino Médio 2017 Matéria: UFF, UERJ, IBMEC e FGV

UFF, UERJ, IBMEC e FGV

Paulo Eduardo Sampaio - Direito - 1º lugar no IBMEC, 15º na UFF, 24º lugar na UERJ e FGV


UFF, UERJ, IBMEC e FGV

    Warning: opendir(destaques/destaque_605/galeria_605/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

Uma história de estudo e talento! O formando Paulo Eduardo Sampaio Barreto da Rocha foi aprovado em Direito em quatro grandes universidades e com excelentes classificações: 1º lugar no IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, 15º na UFF – Universidade Federal Fluminense, 24º lugar na UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ainda na FGV – Fundação Getúlio Vargas.

 

O educando garantiu ainda vaga no curso de Economia no IBMEC e, ainda na 2ª série do Ensino Médio, já havia sido aprovado em Direito na UFF e na UERJ.

 

Em um depoimento especial dado em 2016, o formando agradece ao Colégio pelas experiências vivenciadas e afirma: “Sou salesiano de convicção e coração!”.

 

Confira o depoimento do aluno:

 

Estudei no Salesiano Santa Rosa do 6º ano do Ensino Fundamental (série inicial do Colégio) até a 3ª série do Ensino Médio. Muitos professores e educadores, além de excelentes profissionais, se tornaram bons amigos para mim, aspecto que aprecio bastante em uma casa Salesiana.

 

É bastante gratificante ver a minha dedicação aos estudos resultando em conquistas nos exames externos. Penso que a melhor forma de estudar é exercitando os conceitos aprendidos em sala de aula com a realização de questões no modelo do exame objetivado.

 

As Olimpíadas Pedagógicas são um incentivo para o estudo e o Projeto Enem foi o que realmente me auxiliou no estudo para o vestibular. Além disso, é muito interessante conversar com os professores sobre o que esperar da prova que será feita. A experiência deles é fundamental!

 

Penso que o maior diferencial do Salesiano são as atividades que o colégio proporciona. Participei de muitas atividades: treinamentos esportivos, Banda de Música, Clube de Leitores, Oficina de Teatro, Jornal do Colégio, Monitoria Voluntária e Clube de Ciências. Todas contribuíram de forma ímpar para minha formação e acrescentaram valores, vivências fenomenais. Todas fornecem experiências únicas e refletem minha visão sobre educação, que deve ir muito além do pragmatismo do conteúdo de sala de aula.

 

São inúmeras boas memórias, nestes sete anos de Salesiano. Acho que uma bastante marcante foi meu primeiro Desfile Cívico do Dia de Independência do Brasil, pela Banda Musical do Colégio Salesiano Santa Rosa. A sensação é fenomenal!

 

Por fim, fico grato pelos anos que  passei no Salesiano. Sou salesiano de convicção e coração, por isso levarei o colégio comigo por toda minha vida. 


Postado em 03 de Maio de 2017 - Categoria: Vestibular