Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2017 Matéria: Filhos da Esperança

Filhos da Esperança

Educadores do Salesiano Santa Rosa se reúnem para uma confraternização de Páscoa


Filhos da Esperança

O Salesiano Santa Rosa promoveu um evento festivo de Páscoa para seus educadores. O evento realizado no dia 25 de abril de 2017 buscou destacar a figura de Cristo Ressuscitado na obra salesiana e proporcionar aos funcionários um momento de lazer e comunhão.

 

A acolhida foi feita pela equipe diretiva com um momento de reflexão, oração e dinâmicas pastorais.

 

“Essa celebração tem cunho de ação de graças, espiritual e também social. Que, inspirados no Tempo Pascal, que se remete a ressurreição e a vida nova, possamos ter fé e atitude para vivenciar esse período de incertezas. Agindo em prol da renovação do país, da política, da paz...”, disse Pe. Marcio José Montandon Marçal, Diretor Geral, fazendo um paralelo entre a ressurreição de Cristo e os sinais de cruz e morte que estamos vivenciando em nosso momento histórico.

 

Em referência a Vela, um dos símbolos da Páscoa, que simboliza a Luz de Cristo a nos guiar, Pe. Márcio acrescentou: “Somos filhos da Luz e da Esperança. Assim, sejamos também luz na escola, em nossas famílias e na vida”.

 

Em sintonia com o tema da Estreia Salesiana 2017, que traz o tema “Somos família! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor”, Simone Araujo, Diretora Pedagógica, falou do clima fraterno e de comunhão que rege a equipe ali presente.

 

A educadora citou ainda uma célebre frase de Dom Bosco que diz “A vida é um presente de Deus, O que fazemos dela é o presente que damos a Ele”. Em seguida, comandou uma dinâmica onde os presentes refletiram sobre quatro dimensões da Páscoa: ascensão espiritual, transformação, ressurreição e libertação.

 

O encontro teve continuidade com uma ceia com salgados e caldos diversos. A animação ficou por conta de Celso Gomes, auxiliar de pastoral, na voz e violão e ainda de um DJ com músicas de todos os estilos.

 


Postado em 03 de Maio de 2017 - Categoria: Pastoral