Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2017 Matéria: Jornada Pedagógica

Jornada Pedagógica

Somos Família: Cada casa, uma escola de Vida e de Amor.


Jornada Pedagógica

O Salesiano Santa Rosa promoveu nos dias 02 de fevereiro de 2017 sua Jornada Pedagógica, reunindo toda equipe de educadores do Colégio. A equipe diretiva e de supervisão compartilharam temas que nortearão os trabalhos da Comunidade Educativo-Pastoral (CEP). Foi um momento de acolhida, de diálogos, espiritualidade salesiana e de motivação em prol da missão educativa e pastoral de Dom Bosco.

 

Padre Marcio José Montandon Marçal, Diretor Geral, falou sobre o mote de Animação Pastoral das intuições da Inspetoria São João Bosco: Somos Família, com Maria, em defesa da Vida, sobre o Ano Mariano em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e sobre a Campanha da Fraternidade que terá como tema e lema: “Biomas brasileiros e defesa da vida - Cultivar e guardar a Criação”. Citou também o Sistema Preventivo de Dom Bosco e dialogou sobre normas e procedimentos para proteção de crianças e adolescentes.

 

Padre Edilson Agreson da Silva, que chegou para assumir a Pastoral e somar a equipe gestora dos Colégios Salesianos de Niterói, lembrou do Dia de Dom Bosco, festejado em 31/01, e focou, através de sua fala e de um vídeo, as diretrizes contidas na “ESTREIA”, que traz como tema: “Somos Família! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor”.

 

Pe. Marcio e Pe. Edilson, ao falarem de Família, ressaltaram o carisma e a essência de Ser Salesiano, do olhar da e para a Igreja e a importância da ação educativa e pastoral na formação de “bons cristãos e honestos cidadãos”.

 

Simone Araujo, Diretora Pedagógica, compartilhou as Diretrizes Pedagógicas de 2017 e Marcelo Sant’Anna, Coordenador Administrativo / Financeiro, informações sobre o cenário e investimentos do Colégio para a melhoria dos serviços para funcionários, alunos e suas famílias. Confira algumas novidades de 2017!

 

Amélia Ferreira, Bibliotecária Escolar, apresentou a nova plataforma de leitura digital a qual o Colégio se associou para oferecer a todos os alunos e educadores o acesso gratuito e ilimitado a milhares de livros em celular, tablet ou computador.

 

Os novos educadores foram apresentados e as promoções de educadores foram citadas. Entre estas a nova distribuição do Serviço de Orientação Educacional (SOE), Letícia Dale assume a integralidade do Ensino Médio, Angela Castilho fica responsável pelo Ensino Fundamental II do turno da manhã e Olga Sarzedas com o turno da tarde.

 

O evento contou ainda com mensagens de acolhida das equipes de Supervisão Pedagógica, Assistentes Pedagógicos, do SOE e Pastoral, com reuniões específicas entre a direção, supervisão e a equipe de professores.

 

 


Postado em 06 de Fevereiro de 2017 - Categoria: Família e Escola