Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2016 Matéria: Projeto Acolher

Projeto Acolher

O Salesiano SR doou uma cadeira de rodas aos Vicentinos da Sociedade SVP em campanha solidária


Projeto Acolher

    Warning: opendir(destaques/destaque_543/galeria_543/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

Pela participação no Projeto Acolher da Rede IBIS, que arrecada anéis de lata que são vendidos para a aquisição e doação de cadeiras de rodas, o Salesiano Santa Rosa recebeu uma unidade destas para que pudesse eleger a instituição a ser contemplada. No dia 09 de dezembro de 2016 a entrega foi feita aos vicentinos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SVP).

 

O projeto é original da Rede IBIS de Vitória (ES) e foi abraçado pelo Salesiano SR por iniciativa da professora Sandra Volpi. Esta foi à terceira vez que a escola promoveu internamente essa campanha. Garrafas pets foram colocadas nas salas de aulas e no salão dos professores para a arrecadação destes lacres de alumínio.

 

Parte do montante arrecadado foi levado pela própria professora a uma das unidades da IBIS no Espirito Santo. Em agradecimento, a gerente geral do Hotel IBIS de Vitória, Maria Renno, acordou a doação de uma das cadeiras de rodas compradas com a venda dos anéis de lata ao CSSR, para que esse pudesse contemplar uma pessoa / instituição a sua escolha.

 

No mês de novembro Sandra foi até o hotel Mércure - Novo Horizonte, em Niterói (RJ), juntamente com alunas do CSSR receber a cadeira de rodas. A escolha pela doação a Sociedade de São Vicente de Paulo foi uma decisão conjunta da equipe diretiva e de pastoral do Salesiano.

 


Postado em 12 de Dezembro de 2016 - Categoria: Resposabilidade Social