Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2016 Matéria: Revelando Talentos

Revelando Talentos

Projeto propicia mais uma oportunidade para o desenvolvimento do Protagonismo Juvenil


Revelando Talentos

O que surgiu de forma experimental foi ganhando tamanha projeção que já pode ser considerado tradição. Assim é o projeto Revelando Talentos, que em 2016 chegou à sua terceira edição. O evento dá oportunidade aos alunos de revelar e apresentar suas habilidades artísticas em diversas modalidades. O encontro aconteceu no dia 02 de dezembro.

 

De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Vânia Lima, organizadora do projeto, o evento é direcionado ao 8º ano do EFII , mas conta com a participação de alunos de outras séries e também ex-alunos. Os ensaios aconteceram em datas determinadas ao longo do ano.  

 

Os alunos apresentaram números de dança, música, esquete teatral e encontro de vozes. Além do protagonismo demonstrado na apresentação, na organização e nos bastidores do evento. A plateia de alunos e educadores aplaudia encantada a cada apresentação. Mais uma vez, foi um sucesso!

 

Destaque para o caprichado figurino de algumas apresentações, como a do samba de gafieira “Malandro é malandro, mané é mané”, de Diogo Nogueira, coreografia do professor de dança   Pablo Guerreiro, responsável também por outras coreografias, como a da abertura do espetáculo.

 

O evento contou com a parceria dos educadores do Ensino Fundamental II, entre eles, da professora Denise Mores, que organizou o grupo musical “Glee”, do professor de teatro Ivan Farias, responsável pela apresentação das cenas “Férias” e “Festa”, do livro “Comédias da Vida Privada”, de Luiz Fernando Veríssimo e ainda pelos ajustes nos ensaios do esquete premiado no Bosco Literário – “Quem poderá nos ajudar? ” , da aluna Julia Saraiva (8B). Além disso, a preparação do evento contou com a participação assídua da professora Marita Paulos que acompanhou os ensaios.

 

No mês de abril, alunos do 9º ano, veteranos do projeto Revelando Talentos, reuniram os alunos do 8º ano para partilhar a experiência de participar das edições anteriores e motivá-los a abraçar o evento de 2016. O encontro contou com a presença do artista Gabriel Gava, prata da casa, que recentemente, brilhou nos palcos do programa The Voice kids, da Rede Globo. Confira!

 

“Obrigada a todos que assistiram ao nosso espetáculo e acreditaram que tudo daria certo e, principalmente, agradecemos à professora Vânia Lima por tudo que fez pela gente, pois sem ela, nada disso seria possível! Nós te amamos, Vânia! ”, revelou a aluna Gabriela Cortez, do 8C.

 

“Muito obrigado a todos que assistiram, trabalharam e também a todos que acreditaram que tudo daria certo. Agradecemos à professora Vânia Lima que nos proporcionou a experiência única de fazer parte desse projeto maravilhoso por mais um ano. Nós te amamos! E que venha o Revelando Talentos 2017, pois um projeto tão emocionante e maravilhoso como esse, não pode acabar”, declarou o aluno Fernando Oliveira, do 9C.

 

“Foi nesse dia em que muito me orgulhei de ter feito parte dessa Comissão maravilhosa. Fechamos mais um ano com enorme sucesso. Graças a vocês, tudo saiu perfeito! Dom Bosco sorriu, pois o seu sonho de ver os jovens com autonomia, realizando o protagonismo juvenil, deu certo. Não poderia deixar de agradecer à professora Vânia Lima. Trabalhar com ela, é sempre um prazer! Muito obrigado por nos dar toda essa autonomia! Isso faz com que o Revelando Talentos seja um projeto amado por todos que o fazem! ”, concluiu o educando Eduardo Cardoso, do 9B.


Postado em 12 de Dezembro de 2016 - Categoria: Projetos Pedagógicos