Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2016 Matéria: Sociedade dos Jovens Salesianos

Sociedade dos Jovens Salesianos

O 9º ano EFII festeja as conquistas acadêmicas, pessoais e a passagem para o novo segmento


Sociedade dos Jovens Salesianos

Os alunos concluíntes do 9º ano do Ensino Fundamental II do Salesiano Santa Rosa festejaram a conclusão do segmento e ainda o projeto Sociedade dos Jovens Salesianos desenvolvido ao longo do ano de 2016. O evento aconteceu no dia 30 de novembro e contou com discursos emocionantes, homenagens especiais e muito talento nas apresentações artísticas.

 

A equipe diretiva agradeceu aos pais / responsáveis pela confiança no projeto pedagógico e pastoral salesiano, agradeceu aos educadores pela dedicação junto à linda e desafiadora missão de educar e aplaudiu os alunos por essa conquista tão importante na vida acadêmica e pessoal.

 

Os professores de Educação Física relataram um pouco sobre a proposta que englobou, em síntese, o estudo das manifestações artísticas, da identidade cultural e religiosa que foi desenvolvido em etapas. O projeto contou com feira cultural, intercâmbios de inclusão social, apresentações artísticas, e culminou coma retrospectiva não só deste grandioso projeto, como também da trajetória dos alunos no decorrer do Ensino Fundamental II. Clique aqui e confira.

 

Marcando o momento cívico, houve a entoação do hino nacional, com alunos erguendo as bandeiras do Brasil, do estado do Rio de Janeiro e do Salesiano Santa Rosa. Tendo Jesus Cristo como centralidade da obra de Dom Bosco, os pais do aluno João Irurá subiram ao palco levando a Bíblia Sagrada e  a Vela, simbolizando, respectivamente, a Palavra e a Luz de Cristo.

 

Findo a solenidade, chegou a hora da “arte pulsante, transformar o olhar, abrindo novos caminhos para aventura da vida!”, como diria a professora Ana Paula Simão de Oliveira, de Língua Portuguesa, idealizadora do projeto.

 

Os alunos cantaram – voz e instrumental - dançaram, apresentaram esquetes teatrais, poesia, etc. Destaque também para os alunos que cuidaram de cada detalhe dos bastidores dos eventos como a produção, sonorização e iluminação.

 

Ao final, após muitos aplausos, todos os alunos subiram ao palco para uma palavra carinhosa de Padre Pedro José da Trindade, Diretor Geral CSSR, que fez uma prece para que eles sigam firmes e confiantes em suas jornadas, buscando ser sempre um bom cristão e um honesto cidadão. Por fim, abençoou as famílias.

 

A data marcou a culminância do “Projeto Passagem”, organizado pela supervisora pedagógica do segmento, professora Cristiane Pelodan.

 

Competentes

Assim a gente transforma o mundo


Postado em 07 de Dezembro de 2016 - Categoria: Confraternização