Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2016 Matéria: #Solidariedade

#Solidariedade

Assim a gente muda o mundo!


#Solidariedade

O Salesiano Santa Rosa promoveu uma campanha do agasalho em prol do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida, obra social salesiana em Niterói (RJ) que atende gratuitamente cerca de 200 crianças e adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. A arrecadação aconteceu no mês de junho de 2016 e a entrega aconteceu no dia 27/07.

 

A entrega foi feita por alunos do Colégio que levaram ainda alimentos não perecíveis, arrecadados em um projeto do 9º ano do Ensino Fundamental II. Os educandos foram acompanhados pelos professores Jane Melo e Marcelo Musulão, pelo Celso Gomes da Pastoral e pelo padre Pedro José da Trindade, diretor geral do CSSR e do Oratório.

 

 

Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida

 

A obra social atende diariamente crianças e adolescentes, na faixa etária entre 8 e 16 anos, em horário complementar ao da escola. Seu objetivo principal é promover a formação integral de crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, contribuindo para a construção do seu projeto de vida.

 

O acompanhamento de crianças e adolescentes é através de oficinas socioeducativas, tais como: informática, música, “leituras e gostosuras”, esportes, dança, ginástica, capoeira, artesanato, bijuteria, teatro e cidadania.

 

Saiba mais!


Postado em 01 de Agosto de 2016 - Categoria: Resposabilidade Social