Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2013 Matéria: Movimento Juvenil Salesiano no Santa Rosa.

Movimento Juvenil Salesiano no Santa Rosa.

Encontro Intercontinental foi inesquecível.


Movimento Juvenil Salesiano no Santa Rosa.

Aconteceu no Colégio Salesiano Santa Rosa, entre os dias 18/07 e 21/07, o Movimento Juvenil Salesiano (MJS). Cerca de 400 jovens Salesianos do mundo todo se reuniram para debates.

O Encontro acontece sempre no país-sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), associando os dois eventos. No total, o Colégio Salesiano Santa Rosa acolheu mais de mil peregrinos neste período de Jornada.

Não podemos deixar de agradecer à Direção da escola, que se fez presente em todos os dias da Jornada, e, em especial, aos nossos alunos pela disposição que trabalharam incansavelmente como voluntários. Trinta alunos do colégio deixaram de aproveitar o descanso do recesso escolar e, com muita alegria e espírito de doação, acolheram os peregrinos. Um câmbio cultural sem igual.

A Jornada foi um sucesso, sob à bênção de Dom Bosco e a proteção de Nossa Mãe, Maria Auxiliadora.

 

O Movimento

O Movimento Juvenil Salesiano (MJS) é um movimento de comunhão de diversos grupos e associações juvenis integrados na pastoral juvenil conjunta dos Salesianos e das Salesianas que, mantendo embora as suas características próprias, se sentem unidos pela proposta educativa e evangelizadora inspirada no espírito e estilo De S. João Bosco e Madre Mazzarello. É um movimento de caráter educativo oferecido a todos os jovens para os tornar sujeitos e protagonistas do seu crescimento humano e cristão, com impulso missionário, aberto aos afastados, com vontade de incidência no meio ambiente e de inserção e apoio à Igreja local.

 

O que é JMJ?

A Jornada Mundial da Juventude teve sua origem em 1984, quando o Papa João Paulo II promoveu um encontro com jovens. Em 1986, no Vaticano, o pontífice entregou aos jovens a Cruz da Jornada e, a partir daí, a JMJ seguiu por diversas cidades ao redor do mundo. Fazendo da pluralidade cultural um incentivo para os participantes, a Jornada ganha fôlego a cada ano, movida pela esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.

 

Agradecemos a todos pelas maravilhosas semanas proporcionadas ao Salesiano Santa Rosa! Viva Dom Bosco!


Postado em 09 de Agosto de 2013 - Categoria: Pastoral