Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2016 Matéria: Tecnologia e Inclusão

Tecnologia e Inclusão

Projeto desenvolvido no Salesiano SR tem se destacado em congressos e seminário de Educação pelo país.


Tecnologia e Inclusão

    Warning: opendir(destaques/destaque_378/galeria_378/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

O projeto "Tecnologia a serviço da Inclusão" do Salesiano Santa Rosa tem conquistado o reconhecimento e inspirado à comunidade acadêmica ao ser apresentado em congressos e seminários pedagógicos pelo Brasil.

 

No mês de junho de 2016, o projeto foi apresentado em eventos de renome como o V Fórum de Diretores de Escolas Católicas da ANEC – Associação Nacional de Educação Católica, em Salvador (BA), que teve como tema principal o “Estatuto do Deficiente: Desafios Jurídicos e Pedagógicos para a Gestão da Escola Católica”.

 

 

Em âmbito estadual, a apresentação foi no V Seminário Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE / RJ), realizado em abril, na Universidade Federal Fluminense (UFF). O evento refletiu as perspectivas, possibilidades e desafios da educação com ênfase na “Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)  e as Políticas Educacionais”.

 

Além disso, recentemente foi selecionado para divulgação no 1º Seminário de Educação e Tecnologia de Niterói (RJ).

 

 

O projeto "Tecnologia a serviço da Inclusão" do Salesiano SR engloba a “Prova Narrada”, que integra oficialmente o cenário de avaliação da aprendizagem dos alunos com necessidades especiais da Instituição. Esses estudantes têm, no “momento prova”, atendimento personalizado e recursos audiovisuais de acessibilidade e inclusão agregados ao mesmo instrumento que é aplicado a todos os outros alunos.

 

“Partilhar uma experiência como essa, com tantas possibilidades de adaptação, tem sido muito gratificante. É importante que as contribuições nesse campo se preocupem com o sentido prático de inclusão”, comenta a professora e mestra Simone Araujo, diretora pedagógica da instituição, que compilou o projeto em parceria com o educador Sergio José de Carvalho Junior, coordenador do Laboratório de Informática do Colégio e idealizador do “Prova Narrada”.


Postado em 05 de Julho de 2016 - Categoria: Tecnologias