Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2016 Matéria: Maria Auxiliadora

Maria Auxiliadora

“Foi ela quem tudo fez”


Maria Auxiliadora

O Salesiano Santa Rosa, em sintonia com os salesianos de todo o mundo, celebrou em 24 de maio o dia de Maria Auxiliadora dos Cristãos, título pelo qual Dom Bosco invocava Maria, Mãe de Jesus Cristo. A data foi comemorada no Colégio com uma programação muito especial.

 

Nas entradas do turno da manhã e da tarde, os alunos foram acolhidos com musicas marianas, seguindo em uma peregrinação com o andor de Nossa Senhora Auxiliadora pelo pátio da escola.

 

A equipe diretiva e de pastoral acolheu a todos na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, em duas sessões. A cerimônia teve início com uma leitura de um texto em nome de São Francisco de Assis e uma encenação do grupo de teatro do Colégio, com reflexões sobre amor ao próximo, tolerância e comunhão.

 

A professora Tânia Araújo, de Religião e educadora da pastoral, leu um texto sobre “A coroa das 12 estrelas de Nossa Senhora”, como símbolo das graças com que a Santíssima Trindade revestiu Nossa Mãe. Alunos subiram ao altar carregando recortes de estrelas com imagens de representações de Maria. E a professora de História, Juliana Laje, vestida de Santa, entrou com seu filho no colo.

 

Pe. Pedro José da Trindade, diretor geral, e Simone Araujo, diretora pedagógica, compartilharam palavras de fé e carinho, ressaltando a importância do momento para a comunidade salesiana.

 

O momento foi seguido de um ato simbólico de elevação ao céu das orações dos fiéis. Ao longo do mês, alunos e educadores depositaram em uma urna lacrada seus desejos e agradecimentos em escritos pedaços de papel, que foram queimados com incenso durante o evento na paróquia.

 

A animação musical do evento contou com o educador Celso Gomes, da equipe de Pastoral, no violão e da professora Denise Pinheiro, de Artes na voz. Além do talento do aluno José Reinaldo Ferreira no saxofone e da aluna Ana Carolina da Silva Santos cantando, lindamente, o tema da coroação de Maria.

 

Como tradição, os alunos da 3ª série do Ensino Médio subiram ao palco para coroar a imagem da Auxiliadora, culminando com a, sempre emocionante, chuva de prata.

 

Resgatando outra tradição, todos os presentes, que lotava a basílica, subiram na grande nave e altar da Basílica para uma foto.

 

O pátio da escola um imenso quadro em lona com Senhora Auxiliadora e Dom Bosco aos seus pés com sua célebre frase: “Foi ela quem tudo fez”.

 

O sucesso do dia contou com o trabalho de diversas equipes da Escola, fazendo jus ao desejo de nosso fundador de que “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”.

 


Postado em 06 de Junho de 2016 - Categoria: Confraternização