Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Ensino Médio 2016 Matéria: Vestibular 2016

Vestibular 2016

“Agradeço pela oportunidade de estudar no Salê!”, declara Tatiana Tostes, aprovada na UFF e UERJ.


Vestibular 2016

    Warning: opendir(destaques/destaque_328/galeria_328/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

O Colégio Salesiano Santa Rosa está vibrando de alegria diante do depoimento da formanda Tatiana Tostes Alvim Poly. Ao ser aprovada no vestibular para a UFF – Universidade Federal Fluminense e UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a aluna voltou ao Colégio para agradecer e compartilhar sua história de conquistas.

Confira!

 

Estudei 07 anos no “Salê”, desde o sexto ano do Ensino Fundamental até a terceira série do Ensino Médio. Durante esse tempo, participei de treinamentos esportivos, buscando variar as atividades: handebol,  futsal, badminton e atletismo.  Foram experiências importantes, nas quais fiz novas amizades e aprendi mais.

 

Além disso, integrei a oficina de teatro na qual conheci pessoas maravilhosas,  fiz amizades e consegui aprender a me expressar melhor, bem como a vencer as dificuldades. O Colégio sempre ofereceu uma equipe pedagógica e de professores excelentes, capacitados, atenciosos e sempre dispostos a ajudar.

 

A diferença do Salesiano está justamente aí, no acolhimento e também no fato de você se sentir especial nessa escola que transmite valores como amizade, união e respeito ao próximo. 

 

No Ensino Médio e principalmente no terceiro ano, esse carinho fez uma diferença enorme, pois ajudou a aliviar a tensão.

 

Poder contar com espaços e projetos, ajudou na tão desejada conquista de receber a notícia de aprovação. O espaço do Salão do Vestibular e os monitores foram importantes para o estudo e ajudaram na hora que a pressão falava mais alto. O projeto ENEM foi de extrema importância e, mesmo sendo aos sábados, percebia que o esforço valeria.

 

Apesar do processo de estudo para o vestibular ser cansativo, devemos ser sempre otimistas e saber que o esforço que estamos fazendo agora será uma alegria enorme no futuro.  O importante é a constância nos estudos, com o desenvolvimento de muitos exercícios para treino de tempo e estilos de questão. Não podemos esquecer que são necessários os momentos de lazer, de relaxar e curtir com as pessoas que gostamos.

 

Escolhi Engenharia Química por gostar de Química e por descobrir que essa profissão abre um leque de áreas de atuação.  O momento da decisão é muito difícil,  por isso foi importante a opinião de professores,  a elaboração de pesquisas, bem como conversas com profissionais que entendem dessa área.  A minha decisão veio no meio do ano de 2015 com o I Congresso Científico Tecnológico para o Ensino Médio, que aconteceu no Colégio Salesiano Santa Rosa. E, mais uma vez, o “Salê” estava me ajudando a conquistar um sonho...

 

Ao ver o meu nome na lista de aprovados, senti uma mistura de alegria, alívio e sensação de dever cumprido. Agradeço à Deus, aos familiares, aos amigos e pela oportunidade de estudar no “Salê”.


Postado em 22 de Março de 2016 - Categoria: Vestibular