Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal

Gratidão

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental festejam o ano de conquistas e a passagem para o novo segmento escolar.


Gratidão

    Warning: opendir(destaques/destaque_292/galeria_292/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Salesiano Santa Rosa festejaram as conquistas de 2015 e a passagem para o novo segmento escolar. O encontro aconteceu dia 02 de dezembro e englobou momento de oração e apresentações artísticas.

 

A cerimônia foi marcada pelo entusiasmo da juventude e pelo sentimento de gratidão. Na abertura do evento, a equipe de Pastoral e Ensino Religioso promoveu um momento de fé e reflexão pelas bênçãos alcançadas.

 

Falando em reconhecimento, o evento contou com uma homenagem especial aos educadores salesianos, um vídeo com momentos marcantes vivenciados no Colégio e uma mensagem muito carinhosa.

 

“O educador salesiano, além de criar elos entre o aluno e o conhecimento, tem a missão de abrir janelas para a vida. Ele tem a capacidade de se fazer presente no cotidiano do aluno de forma significativa. Ele é um entusiasta da Pedagogia de Dom Bosco, nosso fundador, que valoriza tanto a prática quanto o embasamento teórico. O educador salesiano cria espaços para que o jovem vivencie situações que lhe encaminhem para as escolhas certas, racionais, norteadas por bons valores, que permitem a construção de uma vida repleta de sonhos e realizações”, apresentou Cristiane Pelodan, supervisora pedagógica.

 

A festa contou com uma apresentação teatral da “Sociedade dos Jovens Salesianos”, uma ampliação do projeto interdisciplinar desenvolvido pelas turmas, que englobou atividades sobre literatura, pintura, música e cinema.

 

“O "ensinar", para os salesianos, é valorizar o esforço de humanização e socialização que acontece pela educação. É também despertar a consciência crítica, o conhecimento do jovem e como ele se apresenta: seus valores, limites, potencialidades... É a maneira de incentivar o protagonismo juvenil!”, reforçou a professora Ana Paula Simão, idealizadora do projeto.

 

Entre os discursos, lembranças de toda a jornada ao longo do Ensino Fundamental II: atividades pedagógicas, celebrações, pesquisas de campo, experiências práticas, tecnologias educacionais, eventos esportivos, etc.

 

A diretora pedagógica, Simone Araújo, agradeceu a confiança e parceria dos alunos e familiares e compartilhou os valores e sentimentos que marcam a metodologia educativa da Rede Salesiana de Escolas: o amor fraterno, a acolhida e o “entusiasmo diante da vida”.

 

O encontro foi concluído com uma mensagem em vídeo do salesiano Padre Pedro José da Trindade, diretor geral, que não pode participar fisicamente, mas fez questão de registrar seu carinho.

 

 

Um vídeo especial traçou uma retrospectiva da trajetória dos alunos ao longo do ano:


Postado em 15 de Dezembro de 2015 - Categoria: Família e Escola