Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2015 Matéria: Salesiano no O Globo

Salesiano no O Globo

O Salesiano foi destaque no O Globo – caderno especial de Educação.


Salesiano no O Globo

    Warning: opendir(destaques/destaque_283/galeria_283/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

 

Salesiano O Globo

 

O Salesiano Santa Rosa foi duas vezes matéria do O Globo no caderno especial de Educação, publicado dia 25 de outubro de 2015. Em uma das matérias, o jornal destacou diferenciais pedagógicos do Salesiano na formação dos alunos, com suas tecnologias educacionais e aulas de monitoria, e ainda evidenciou a força do Colégio no esporte, com conquistas que vão muito além das quadras.

 

Confira os trechos das duas matérias em que o Salesiano Santa Rosa foi citado:

 

Dúvidas esclarecidas fora das salas de aula

Colégios criam de monitorias on-line e com estudantes universitários

Por MAIRA RUBIM

Já foi o tempo em que apenas as salas de aula eram o local voltado para o aprendizado. Hoje, com o propósito de fortalecer os conteúdos ensinados durante o horário escolar e para esclarecer as dúvidas surgidas, instituições de ensino (...) investem em monitorias para reforçar os conteúdos já ministrados. (...)

 

Além das atividades oferecidas pelo Portal Futurum e Plataforma Geekie — espaços virtuais para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem —, o Salesiano criou a Monitoria Universitária, que faz parte do Vest Salê, um projeto que engloba provas de simulado, intensivos e palestras diferenciadas com o objetivo de deixar os alunos da instituição mais seguros para as provas escolares, o vestibular e o Enem.

 

Como o nome sugere, os monitores são estudantes de 3º grau capacitados para revisar e reforçar o conteúdo trabalhado em aula e auxiliar os estudantes na realização de trabalhos, com foco nas diferenças e nos ritmos individuais.

 

— Nós, monitores universitários, sabemos bem os desafios que os alunos enfrentam, pois até pouco tempo atrás éramos nós no lugar deles. Os estudantes confiam em nós e, assim, nos tornamos amigos. Eles chegam aqui com dúvidas e argumentos e vamos mostrando que eles já viram a matéria e que precisam apenas aprender a interpretar as questões. Logo os estudantes percebem que dominam o conteúdo, só precisavam mesmo de outra perspectiva — avalia Lincoln Fernandes, estudante do 8º período de Química da UFF.

 

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

 

Escolas de Niterói: força além das quadras.

Investimentos em equipes esportivas repercutem nas salas de aula

Por IGOR MELLO

 

Cada vez mais colégios de Niterói investem na montagem de equipes esportivas, que treinam regularmente e participam de diversos campeonatos locais e regionais. Entretanto, para os alunos-atletas e seus professores, os ganhos proporcionados pela prática de diversas modalidades vão muito além de troféus e medalhas. Ele é notado na sala de aula e no convívio diário.

 

É o caso de seis alunos do Salesiano Santa Rosa, que integram a equipe de handebol da escola. Alunos do 3º ano do ensino médio, eles afirmam que o compromisso com os treinos e jogos é sentido muito além da quadra, onde venceram recentemente os Jogos Escolares de Niterói.

 

— Uma coisa que nosso técnico sempre fala é que quer formar atletas, e não apenas jogadores. Isso envolve também melhorar no lado moral, na ética e no trabalho em equipe — afirma com desenvoltura Eduardo Caldeira, de 18 anos.

 

Esporte Salesiano

 

A foto trazia em destaque a imagem de uma das equipes esportivas do Salesiano Santa Rosa em ação e a legenda: “Equipe de handebol do Salesiano, que venceu os Jogos Escolares de Niterói, também se destaca fora de quadra.” (Hermes de Paula / Agência O Globo).

 

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.


Postado em 24 de Novembro de 2015 - Categoria: Projetos Pedagógicos