Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2014 Matéria: Salesiano é Ouro!

Salesiano é Ouro!

Salesiano Santa Rosa é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).


Salesiano é Ouro!

    Warning: opendir(destaques/galerias/galeria_160/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

O Colégio Salesiano Santa Rosa compartilha a alegria de ver seu trabalho pedagógico rendendo bons resultados. Com orgulho, parabenizamos todos os estudantes que participaram da 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e destaque para as alunas salesianas medalhistas Bruna Enne, ouro com o primeiro lugar e Elena Mendes que levou o bronze.

 

OLIFIS, OLIASTRO e Olímpiadas Pedagógicas Nacionais.

 

O Colégio Salesiano Santa Rosa desenvolve projetos preparatórios para fazer os alunos se sentirem mais confiantes em suas potencialidades e preparados paras as provas escolares e processos seletivos externos.

 

Em evidência, estão a OLIFIS – Olímpiadas de Física, a OLIASTRO – Olímpiadas de Astronomia e ainda a Olimpíada de Matemática. Todos esses projetos salesianos servem como classificação de alunos para olímpiadas pedagógicas regionais e nacionais.

 

A aluna Bruna Wendhausem Enne (3ª EM) participou de todas as competições citadas e já se destacou com mérito na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A estudante concorreu com outros estudantes do ensino médio de todo o país. Bruna subiu no topo do pódio levando a medalha de ouro e o orgulho de estar representando o Salesiano Santa Rosa.

 

Bruna é aluna do CSSR desde o 6º ano do ensino fundamental e garante que a escola é parte fundamental desta conquista, pois o conhecimento construído no Colégio a fez se sentir segura e preparada: “Sempre gostei de Física e sempre me dediquei em estudar a matéria. Achei a prova tranquila, pois sabia do conteúdo. Encontrei na prova questão que já haviam sido trabalhados no CSSR”.

 

Em 2012 a aluna salesiana Bruna garantiu o 1º lugar do Estado do Rio de Janeiro na Olímpiadas Brasileira de Física (OBF).  Seu próximo, desafio: vestibular para Engenharia Química.

 

Elena Cardoso Mendes (7º EF) não conteve o entusiasmo ao falar dessa conquista especial. Narrando em ordem cronológica evolutiva, a aluna conta que desde pequena sonhou em estudar no Salesiano Santa Rosa, sonho alcançado em 2012. A aluna elogia a metodologia da escola e destaca as olímpiadas pedagógicas internas.

 

Pensando na medalha de bronze que conquistou na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) na categoria de ensino fundamental II, a aluna revela sua emoção. Ficou muito feliz e orgulhosa: “Foi maravilhoso e surpreendente. Pensar que foi um premio nacional e que eu representei o Salesiano Santa Rosa... É até difícil de explicar”.

 

Talento entre números e letras, Elena revela que suas maiores paixões são Redação e Matemática: “Adoro ler e escrever e quero ser escritora no futuro. Ao mesmo tempo, Matemática é minha matéria preferida”. Seu próximo desafio será as Olímpiadas de Redação e Língua Portuguesa.

 

As duas estudantes, Bruna e Elena, estão também participando das Olímpiadas Brasileira de Física (OBF) e da Olímpiada Brasileira de Matemática (OBM), estando, as duas, nas fases finais dos dois campeonatos.

 

A professora salesiana de Física, Tereza Cristina, faz questão de enaltecer o compromisso e protagonismo das alunas: “Excelentes estudantes! Resultado mais do que merecido!”.

 


Postado em 26 de Setembro de 2014 - Categoria: Projetos Pedagógicos