Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2014 Matéria: CSSR: competição nacional.

CSSR: competição nacional.

O Salesiano Santa Rosa avança nas competições pedagógicas da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática.


CSSR: competição nacional.

O Salesiano Santa Rosa compartilha mais uma de suas conquistas pedagógicas. O destaque vai para a grande participação de alunos salesianos na 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Os alunos estão avançando na competição demonstrando protagonismo, determinação e o aprendizado construído em nosso Colégio. Estamos confiantes!

 

Em retrospectiva, o CSSR realizou internamente a V Olimpíada de Matemática. O projeto aconteceu no primeiro semestre de 2014 e englobou alunos do 6º ano do fundamental a 3ª série do ensino médio. A participação é voluntária, mas a adoção por parte dos alunos é grande. Os melhores desempenhos foram convidados a representar o Colégio na OBM.

 

De acordo com a equipe pedagógica, “uma característica importante da Matemática é a sua linguagem, que envolve códigos e nomenclaturas, compreensão e interpretação de desenhos, algoritmos, fórmulas e gráficos. Assim, o projeto visa incentivar os alunos a buscar informações, estabelecer possibilidades, testar hipóteses, tomar decisões, construir argumentações e resolver problemas”.

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Nesta 36ª edição foram 564.234 participantes inscritos e pouco mais de 20.000 passaram para a 2ª fase.

 

A educadora Helena Torrão, professora-referência da Área de Matemática, parabeniza todos os alunos envolvidos e motiva a todos a torcer pelos estudantes que avançaram para a segunda etapa. Dos 25 participantes na primeira fase desta edição da OBM, 11 passaram para a etapa seguinte fase. A próxima prova classificatória acontecerá no dia 06/09. O CSSR está na torcida!

 

De acordo com os organizadores da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), o objetivo do projeto é “interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país. Descobrir jovens com talento matemático excepcional, e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa”. Saiba mais: www.obm.org.br

 

 

Alunos Salesianos Aprovados para a segunda etapa da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática:

 

Nível - 6º e 7º anos EF

 

Bruna Botelho Teixeira

Clara Pombo Guimarães

Elena Cardoso Mendes

 

Nível - 8º e 9º anos EF

 

Daniel Wendhausen Enne

Gabriel Pessanha Cordeiro

Matheus Masqueti da Silva

Ruan Gonçalves Caldas de Souza

 

Nível - Ensino Médio

 

Bruna Wendhausen Enne

Graziella Beatriz Marques Tavares

Henrique Vieira de Souza Santos

Nadine Erasmi Eggenstein 


Postado em 04 de Setembro de 2014 - Categoria: Projetos Pedagógicos