Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2014 Matéria: Maria, amor que une.

Maria, amor que une.

“O mundo salesiano está em festa! Todo o nosso ser se volta para a mesma direção: Maria, a Auxiliadora”.


Maria, amor que une.

O Salesiano Santa Rosa prestou uma homenagem a Nossa Senhora, a quem Dom Bosco nos ensinou a invocar com o título de Auxiliadora. O tributo aconteceu no dia 23 de maio de 2014 e contou com uma exposição cultural, procissão e celebração eucarística.

 

As vésperas da data celebrativa oficial (24/05) o CSSR festejou Maria com uma procissão pelo pátio da escola com o andor de Nossa Senhora. Padre Pedro José da Trindade, diretor geral do CSSR, guiou o cortejo e compartilhou uma mensagem motivacional. Ao final da cerimônia houve o momento cívico com a entoação do hino nacional. O cortejo aconteceu na acolhida nos dois turnos de aula.

 

A noite houve uma celebração eucarística na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo Padre Pedro. Durante a missa alguns alunos salesianos apresentaram um esquete teatral. Uma forma de agradecer a “ela que tudo fez” para que a obra salesiana de Dom Bosco se espalhasse pelo mundo afora. A missa contou com a participação de estudantes, seus familiares, educadores e alunos das escolas integradas ao Salesiano.

 

Um dos momentos mais marcantes do encontro eucarístico foi simbólica coroação da imagem de Maria Auxiliadora no altar.

 

Durante o mês mariano, o CSSR se enfeitou com uma exposição com produções pedagógicas dos alunos. A mostra cultural contou painéis e cartazes com desenhos de representações das manifestações por qual a Santa é aclamada. 

 

 “Foi um momento muito rico e abençoado! A basílica estava lotada, as pessoas muito emocionadas... Fiquei muito feliz com a participação e envolvimento de todos, realmente Foi muito bonito. Que Maria Auxiliadora, nossa mãe, abençoe a todos”, disse Celso Gomes, coordenador de Pastoral do CSSR.

 

Oração

 

“Maria, Auxiliadora dos Cristãos, preserva a nossa casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades. Protege e cuida também de todas as pessoas que vivem dentro da minha casa e as faça testemunhas de vossa ternura. Amém.” – Rede Salesiana de Escolas (Acolhida 2014)

 

 


Postado em 06 de Junho de 2014 - Categoria: Família e Escola