Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Eventos Diversos 2020 Matéria: Mensagem do Diretor Geral

Mensagem do Diretor Geral

Pe. Márcio José Montandon Marçal


Mensagem do Diretor Geral

    Warning: opendir(destaques/destaque_1084/galeria_1084/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

Mensagem de Natal - 2020

 

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz (Is. 9,1). 

 

   Segundo São Leão Magno, em um de seus Sermões sobre o Natal, não pode haver tristeza no dia em que nasce a vida; uma vida que, dissipando o temor da morte, enche-se de alegria com a promessa da eternidade. Ninguém está excluído da participação nesta felicidade. A causa da alegria é comum a todos, porque nosso Senhor, vencedor do pecado e da morte, não tendo encontrado ninguém isento de culpa, veio libertar a todos. 

   Essa é a grande mensagem da Noite de Natal. Em meio às trevas do mundo, surge para nós uma esperança: Jesus Cristo, o Salvador, a quem devemos receber com alegria e confiança! Que possamos abrir nossos corações e nossos lares para acolher o Menino Jesus, que é luz e vida.

   Afinal, somos filhos da luz e da esperança! Por isso, mesmo diante de todas as incertezas que nos cercam, não devemos ter medo. Devemos continuar nossa caminhada, no seguimento de Jesus Cristo, movidos pela força do amor incondicional de Deus. Alegrando-vos na esperança, perseverando na tribulação, assíduos na oração (Rm. 12,12). 

   Termino minha mensagem com o prefácio da Celebração do Natal, que resume bem o tempo que vivemos: “Por Cristo, realiza-se hoje o maravilhoso encontro que nos dá vida nova em plenitude. No momento em que Vosso Filho assume nossa fraqueza, a natureza humana recebe uma incomparável dignidade: ao tornar-se ele um de nós, nós nos tornamos eternos”. 

   Com estas palavras, desejo às Comunidades Educativas e Pastorais dos Colégios Salesianos de Niterói, um Feliz e Santo Natal e um 2021, repleto das bênçãos de Deus. 

 

Fraternalmente,

Pe. Márcio José Montandon Marçal SDB

Diretor Geral – Colégios Salesianos Niterói 


Postado em 22 de Dezembro de 2020 - Categoria: Confraternização